Nesta quinta-feira (7/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 20 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu no município de Abre Campo, na Zona da Mata.
A vítima, uma adolescente de 13 anos, estaria sofrendo abusos por parte do irmão de sua madrasta. O pai da adolescente procurou a PCMG para denunciar o crime, dando início às investigações.
Conforme apurado, inicialmente, o suspeito teria mantido relações sexuais com a vítima de forma consensual, mesmo ciente da idade da menina. Posteriormente, passou a obrigar a adolescente a praticar sexo com ele mediante violência. Além disso, o investigado enviava fotos de armas de fogo para amedrontar a vítima, forçando-a a retomar o relacionamento.
Diante da gravidade e urgência dos fatos, o delegado Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do suspeito.
A prisão ocorreu quando a polícia foi informada que o suspeito estava a caminho da casa da vítima, mesmo após a denúncia do pai da adolescente. As equipes da PCMG localizaram o indivíduo no município de Rio Casca, quando se dirigia para Abre Campo.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia em Abre Campo, com o apoio da equipe da Delegacia em Rio Casca.
Mín. 19° Máx. 25°