A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a investigação de dois casos de homicídios ocorridos na região Nordeste de Belo Horizonte, com o indiciamento e a prisão preventiva de dois suspeitos, ambos de 32 anos. Um dos mandados foi cumprido no último domingo (29/9) pelos policiais civis, enquanto o outro suspeito havia sido detido em julho por policiais militares em cumprimento a uma ordem judicial representada pela PCMG.
As investigações, lideradas pela Delegacia Especializada em Homicídios (DEH) Leste, cruzaram-se durante a apuração de um duplo assassinato e três tentativas de homicídio ocorridos em setembro de 2023 no bairro São Marcos. Esses casos apontaram para a mesma autoria de uma execução anterior, ocorrida em junho de 2023 no bairro São Benedito.
Crime no São Marcos
No dia 10 de setembro de 2023, durante uma festa no bairro São Marcos, três suspeitos desceram de um carro e realizaram disparos que atingiram várias pessoas. Entre as vítimas fatais estavam um homem de 31 anos, o principal alvo, e um jovem de 22 anos, morto por engano. Outros três feridos sobreviveram. Segundo a delegada Monica Perpétua Carlos, o crime foi motivado por vingança, já que a vítima principal havia executado um parente dos suspeitos em abril de 2022.
Crime no São Benedito
Com o avanço das investigações do caso de São Marcos, a PCMG conseguiu identificar o envolvimento dos mesmos suspeitos em um homicídio no bairro São Benedito, ocorrido em junho de 2023. A vítima de 37 anos, envolvida com o tráfico de drogas, foi morta pelos três investigados, que eram parceiros no tráfico, mas decidiram assassiná-la.
Os homicídios estão relacionados a disputas pelo tráfico de drogas na região, e as investigações revelaram conexões entre os dois casos, levando à conclusão dos inquéritos, que já foram encaminhados à Justiça.
Álibi e Prisões
Durante as investigações, um dos suspeitos tentou apresentar um álibi, mas as provas apontaram que ele saiu do trabalho para cometer o crime. A prisão do investigado ocorreu enquanto ele trabalhava como vigia no último domingo.
Com os inquéritos concluídos, a PCMG encerra mais uma fase de combate à violência e criminalidade em Belo Horizonte.
Mín. 21° Máx. 32°