No último dia 30, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Porto Velho (RO) e a equipe da Polícia Civil de Campina Verde (MG) resultou na captura de P.W.F.S., acusado de roubo com uso de arma branca e corrupção de menores no município de Campina Verde em 2016. A equipe de Campina Verde, liderada pelo delegado Fúlvio Alvarenga Sampaio e composta pelo investigador Marcos Geraldo Paiva Costa e pela escrivã Letícia de Almeida Rakata, atuou em parceria com o Setor de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais para localizar o foragido.
Os crimes ocorreram em 15 de outubro de 2016 e, desde então, a Polícia Civil investigava o caso. Na época, o inquérito foi concluído com identificação da autoria, mas o acusado não foi localizado e permaneceu foragido até o recente desfecho.
Segundo o delegado Fúlvio Alvarenga, a localização de P.W.F.S. só foi possível graças ao monitoramento de redes sociais e ao trabalho de inteligência, que identificou o acusado em um assentamento no município de Porto Velho, Rondônia. "Essa captura é resultado de um esforço conjunto e contínuo para garantir a justiça e a segurança da população de Campina Verde", destacou o delegado.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Porto Velho, onde ficará à disposição da justiça. A operação marca mais um avanço no combate ao crime e na resolução de casos pendentes em Campina Verde.
Mín. 21° Máx. 32°