Apesar dos acenos do governador Romeu Zema (Novo) para alguma compensação financeira, as forças de segurança pública de Minas Gerais seguem insatisfeitas e convocaram uma manifestação para o próximo dia 28, véspera do carnaval. A concentração está marcada para as 9h, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.
De acordo com as informaçoes do Estado de Minas, Policiais civis, militares e penais reivindicam a recomposição das perdas salariais, incluindo a reposição da inflação acumulada em janeiro deste ano, e a instituição do vale-refeição, que vem sendo estudado pelo governo desde o ano passado, sem nenhuma definição até o momento.
Reivindicações e Insatisfação
Manifestação na véspera do carnaval - A escolha do dia 28 de fevereiro para a manifestação não é por acaso. Os servidores querem aproveitar a visibilidade do carnaval para chamar a atenção da população e dos turistas para a situação das forças de segurança em Minas Gerais.
"O interesse do governador é dizer que 'Minas Gerais está segura'. E qual é o termômetro da segurança? O carnaval, por isso, o estado cassou as férias de todos os policiais para dar essa falsa ideia de segurança", afirmou um dos líderes sindicais.
Mín. 21° Máx. 36°