Na noite de ontem, 5 de março, um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na Rua Aimorés, no Conjunto Chica Ferreira, em Uberaba.
As chamas, que começaram por volta das 21h30, foram controladas somente às 01h00, após um intenso trabalho das equipes de combate ao incêndio, conforme informações do Regionalzão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada via COBOM e rapidamente se deslocou até o local.
No pátio autorizado, mais de 80 veículos estavam tomados pelas chamas. Em resposta imediata, a equipe montou três linhas de ataque com três mangueiras em cada uma, coordenadas pelo CB (Cabo) responsável pela operação.
O combate às chamas contou com o apoio das viaturas ABTF-0041, ABTF-0039, ABT 1068 e ABTF-0039, além de um caminhão tanque do CADAU, sob responsabilidade de Márcio Rosa, e da Guarda Municipal, que controlou o trânsito na área com a viatura 016, sob comando do GCM A. Alves.
O combate foi intensivo, com aproximadamente 30.000 litros de água usados para extinguir as chamas e realizar o rescaldo.
Felizmente, ninguém ficou ferido. No entanto, a situação gerou grande preocupação devido à suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.
Segundo o vigilante do local, que monitorava as câmeras de segurança, indivíduos não identificados pularam o muro do pátio e atearam fogo nos veículos, fugindo em seguida. O caso foi repassado à Polícia Militar.
A Polícia Militar também se deslocou para o local e tomou as providências necessárias, com a garantia de que as informações fornecidas pelo vigilante fossem devidamente investigadas.
A guarnição entrou no pátio para iniciar os procedimentos relacionados à investigação do incêndio criminoso.
O incêndio destruiu cerca de 80 veículos, mas a rápida ação das equipes de combate ao incêndio evitou que o fogo se alastrasse para os mais de mil carros que estavam no pátio no momento da ocorrência.
Após a situação ser controlada, as equipes realizaram o desarmamento do local e confirmaram a segurança do pátio antes de retornar à sede do batalhão sem maiores ocorrências.
A Polícia Militar segue com as investigações para identificar os responsáveis pelo ato criminoso.
Mín. 21° Máx. 36°