Nesta última semana, a ABEMIL (Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar) tem intensificado o diálogo com a comunidade das cidades mineiras de Iturama, Limeira do Oeste e Gurinhatã. O objetivo desses encontros foi a realização de audiências públicas para debater e obter a aprovação da sociedade local para a implementação de escolas cívico-militares nos respectivos municípios.
O Capitão Davi Sousa, presidente da ABEMIL, compartilhou detalhes sobre o andamento do processo. Segundo ele, estiveram em Limeira do Oeste, onde foi realizada audiência pública com 100% de aceitação, em seguida se encontraram com o prefeito de Iturama, Dr. Herculano, onde a audiência pública já foi concluída e a previsão é que a escola comece a funcionar no segundo semestre de 2025. E depois seguiram para Gurinhatã.
A ABEMIL (Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar) é uma organização que promove e implementa o modelo de escolas cívico-militares no Brasil. As escolas cívico-militares são instituições de ensino que adotam um modelo de gestão e disciplina inspirado nas Forças Armadas, com o objetivo de promover valores cívicos, disciplina e respeito.
Fonte: MG Todo Dia
Mín. 11° Máx. 28°