A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (9 de junho) um homem de 39 anos suspeito de homicídio e ocultação de cadáver em Uberaba.
A denúncia anônima de um possível corpo escondido em uma manilha de esgoto em uma construção abandonada levou os militares ao local.
A equipe policial, ao chegar na construção, foi recebida pelo suspeito, que afirmou morar no local com sua companheira, de 24 anos, e negou ter conhecimento de qualquer corpo.
Os policiais abriram a manilha, mas não conseguiram visualizar nada devido à grande quantidade de terra que cobria o interior. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na remoção.
Durante os trabalhos de resgate, um tenente dos bombeiros questionou a companheira do suspeito. Foi nesse momento que a mulher confessou que seu companheiro havia matado um homem de 52 anos, usuário de drogas e frequentador do local, e escondido o corpo na manilha de esgoto.
O motivo do crime, segundo a companheira do autor, seria porque a vítima estava “falando nas ruas que manteve relação sexual” com o suspeito, conforme informações no Regionalzão.
Pressionado pelas novas informações, o suspeito confessou o homicídio, que teria ocorrido há cerca de três meses.
Ele relatou que estava na construção com sua companheira e a vítima e, após adormecer, a vítima teria praticado sexo oral nele.
Ao acordar e perceber a situação, o suspeito iniciou uma discussão com a vítima, que evoluiu para uma briga.
Durante a confusão, ele pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe fatal na cabeça da vítima, que morreu no mesmo instante. Para se livrar do corpo, o homem o enterrou na manilha.
O Corpo de Bombeiros, apesar das dificuldades, conseguiu visualizar fragmentos de ossos e algumas roupas no interior da manilha, mas não conseguiu remover os restos mortais.
Mín. 13° Máx. 28°