Na manhã da última terça-feira, 10 de junho de 2025, a Polícia Militar de Iturama, Minas Gerais, prendeu um homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. O indivíduo, que já possuía restrições de aproximação, foi flagrado nas imediações da casa da vítima, onde teria causado dano patrimonial.
De acordo com o histórico da ocorrência, após o acionamento da PM, o suspeito foi localizado em sua residência. No momento da prisão, ele ofereceu resistência, exigindo o uso de técnicas de defesa pessoal e força proporcional por parte dos policiais para contê-lo.
Durante as buscas na casa do autor, foram encontradas substâncias entorpecentes análogas à maconha e cocaína, além de cápsulas de munição deflagrada. Um cofre também foi localizado no imóvel, com a suspeita de que guardava armas de fogo. O homem, entretanto, recusou-se a fornecer a senha para abertura, sendo necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o acesso ao compartimento.
Mesmo após ser detido, o suspeito continuou a causar problemas. Já na delegacia, ele danificou as celas e o cofre da viatura policial, e fez ameaças de morte às vítimas.
A perícia técnica foi acionada para coletar as provas no local, e o autor, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Plantão para as devidas providências legais. A operação resultou na prisão em flagrante de um autor, apreensão de dois veículos, localização de drogas e munições, além do acionamento da perícia técnica e do Corpo de Bombeiros.
Fonte: MG Todo Dia
Mín. 10° Máx. 19°