A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, de 10 junho, uma operação no município de Unaí contra um investigado por disseminar conteúdos de ódio e apologia ao nazismo na internet. A ação é conduzida pela Delegacia da PF em Uberlândia.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, com objetivo de recolher provas e dar continuidade às investigações. Durante as diligências, os agentes apreenderam um aparelho celular e localizaram anotações que, segundo a corporação, são consideradas relevantes para o aprofundamento das apurações.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito publicava imagens de armamentos e conteúdos que faziam menção a atentados terroristas e aos seus autores, além de expressar ideologias extremistas de ódio. O teor das postagens chamou a atenção dos investigadores pela gravidade das ameaças e o potencial risco à segurança pública.
O investigado poderá responder pelos crimes de ameaça, apologia ao crime e terrorismo, cujas penas, somadas, podem ultrapassar dez anos de reclusão. O nome do alvo da operação não foi divulgado, conforme informações do Regionalzão.
As investigações seguem em andamento sob sigilo.
Mín. 10° Máx. 19°