A Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, realizou nos dias 13 e 16 de junho uma série de reuniões comunitárias em propriedades rurais de Iturama. Os encontros aconteceram na Fazenda Alvorada e na propriedade Irmãos Roncolato, e tiveram como objetivo principal promover um diálogo direto e construtivo com produtores e fornecedores de cana da região.
Durante as reuniões, a Patrulha Rural dedicou-se a orientar os participantes sobre medidas de autoproteção que podem ser adotadas no dia a dia do campo. Além disso, foi apresentada a estrutura e o funcionamento das Redes de Proteção Rural e do QAPP Rural (Quartel no Campo, em uma possível sigla para o aplicativo da PM), ferramentas essenciais para a comunicação e a segurança nas áreas rurais.
Os encontros foram também uma oportunidade para que a Polícia Militar ouvisse atentamente os principais desafios e preocupações enfrentados pelos produtores no campo, permitindo que a atuação da força policial seja cada vez mais direcionada às necessidades da comunidade rural.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar em trabalhar em conjunto com a população para garantir mais segurança e tranquilidade no meio rural.
Fonte: MG Todo Dia
Mín. 13° Máx. 28°