A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ganhará reforço na malha aérea da Latam a partir de outubro deste ano. A companhia aérea anunciou que ampliará em 16% o volume de voos operados no Brasil no último trimestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano passado, com a inclusão de 120 mil novos assentos e a criação de três novas rotas nacionais.
A expansão contempla não apenas novos destinos, mas também o aumento de frequências em rotas já consolidadas, entre elas o trecho Guarulhos–Uberlândia, que terá mais voos semanais. A empresa não especificou o número exato de novos voos para a cidade mineira, mas destacou o município entre os beneficiados com a estratégia de ampliação para cidades do interior.
Além de Uberlândia, as novas frequências incluem trechos com origem em Guarulhos e destino a Ilhéus (BA), Jaguaruna (SC), São Luís (MA) e Teresina (PI). Já as novas rotas da Latam partirão de São Paulo para São Luís (cinco voos semanais saindo de Congonhas), Boa Vista (duas frequências semanais na baixa temporada e três na alta, a partir de Guarulhos) e Ribeirão Preto (14 voos semanais também a partir de Guarulhos).
O trecho Brasília–Curitiba também será ampliado, passando de 14 para 21 voos semanais. Entre Brasília e São Luís, a frequência saltará de 7 para 10 voos por semana.
Todas as novas operações serão realizadas com aeronaves Airbus A319 ou A320, que comportam até 174 passageiros. Com isso, a Latam busca fortalecer sua atuação em centros regionais e melhorar a conectividade aérea entre capitais e cidades médias, especialmente em um momento em que a demanda por viagens domésticas segue em recuperação.
Uberlândia, segundo dados recentes do setor aéreo, tem se consolidado como um importante polo logístico e de mobilidade regional, com demanda crescente por conexões aéreas, tanto a negócios quanto a lazer.
Com informações do Regionalzão.
Mín. 13° Máx. 28°